segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bolinho de Aipim

Olá gente linda...
    Você aí que está se perguntando o que é aipim, deixe-me explicar. Aqui no sul esse é o nome que se dá à mandioca, ou à macaxeira. Pronto, agora nós vamos nos entender melhor. Como eu já havia falado anteriormente, agora que eu tô de férias eu vou testar receitas novas e compartilhá-las com vocês. A receita d hoje é o delicioso bolinho de aipim/mandioca/macaxeira. O seu preparo é super fácil e o resultado é divino. Anota aí os ingredientes:
  • 250g de aipim cozido
  • 1 ovo
  • farinha de trigo até dar o ponto (depois eu explico)
  • sal a gosto
  • 1/2 colherinha de fermento em pó
  • tempero a gosto (salsa, orégano, cebolinha, pimenta)
  • óleo para fritar
Modo de preparo:
  1. Comece esmagando bem, com um garfo, o aipim.
  2. Acrescente o ovo, o sal e os temperos.
  3. Vá adicionando farinha aos poucos, até obter uma massa grudenta, mas modelável.
  4. Por último, adicione o fermento.
  5. Faça pequenas bolinhas, passe-as na farinha de trigo e frite em óleo bem quente até dourar.
  6. Escorra em papel toalha e Bom Apetit!














Gente, quem se aventurar conte para nós o que achou...
Beijoocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário