sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Blusa Customizada

Oii, pessoal, como vai a vida??
Hoje o assunto não é nem esmalte nem maquiagem.
Foi uma pequena loucura que me deu na terça passada e resolvi compartilhar com vocêes.
Então, eu tinha uma blusinha rosa, com gola, sem estampa, só de uma cor, mas a cor dela eraa lindíssima. Com uma louca vontade de inovar o meu guarda-roupas decidi customizar a menina...
Agora deu de conversa fiada e vamos para o passo a passo!


  1. Para começar, eu cortei toda a gola da blusa, de modo a ficar ombro caído.
  2. O próximo passo foi dobrar a blusa, unindo as costuras laterais como se fossem o meio e cortar as tiras
  3. Depois disso, eu a pendurei no varal, diluí, em um potinho, tinta de tecido, na cor vermelha, com água, e joguei na blusa estendida, para que ela ficasse com aspecto de "manchada".                               
  4. Com a tinta seca (aprox. 2 dias), eu lavei normalmente, à mão para não manchar outras roupas.          
  5. Depois de seca, eu trancei as tiras, como mostra as imagens. Fiz duas tiras, uma de cada lado, saindo de sua respectiva ponta, parando no meio.
Como "trançar" as tiras?
  • Pegue a primeira tira e torça-a para formar um pequeno circulo.
  • Passe a segunda tira por dentro do círculo, você verá outro círculo parecido.
  • É só ir fazendo esse processo com todas as tiras.
  • Na última tira, virando a blusa do avesso, dê uns pequenos pontinhos com uma linha de cor parecida com a da blusa e estra pronta sua "trança".
O resultado foi este:


Reparem o detalhe na segunda foto... Dessa vez graças a Deus a curiosidade não matou o gato, ou melhor, a gata. rsrsrs
Espero que vocês tenham gostado...
Beijokks e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário