quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Cemitério - Stephen King

Olá, pessoal.
Vou trazer para vocês a resenha do livro "O Cemitério", de Stephen King - o rei do terror...
O livro em si não é tãaao assustador assim, mas tem histórias que falam que o próprio Stephen, ao acabar de escrever, se assustou com o final e escondeu o rascunho em uma gaveta chaveada. Dizem que foi sua mulher que o fez publicar.

RESENHA

Louis Creed, um médico, diretor de uma universidade, se muda para uma casa afastada na beira de uma estrada, onde passam muitos caminhões. Sua esposa, Rachel e seus filhos Ellie e Gage, vão junto com eles. A pequena Ellie tem um gatinho, Winston Churchill.

Eles têm apenas um casal de vizinhos idosos, Judson e sua esposa. Louis e Jud fizeram logo amizade. O velho levou Louis conhecer um "simitério", onde enterravam animais. Histórias horrendas eram contadas sobre o cemitério.

Um dia na universidade onde Louis trabalhava, um estudante,chamado Victor, foi atropelado. Louis foi ao seu socorro, mas Victor estava com o crânio todo quebrado, e seu cérebro saltava para fora.

Numa noite dessa mesma semana, Louis sonha que Victor o leva ao cemitério e passa as barreiras por onde Jud falou jamais ultrapassar. Havia ossos por todo lado, cheirava a morte. Victor mostrou à Louis que se enterrasse alguém ali, essa pessoa voltaria à vida. Louis acordou assustado, olhou para si mesmo, coberto de folhar, galhos e barro.

Rachel e os filhos foram viajar. No dia anterior ao de sua volta, Church, o gato, foi atropelado por um caminhão. Louis, para evitar o sofrimento da filha, tentou enterrá-lo no "simitério"de animais. No outro dia, quando acordou para ir buscar a família que estava de volta, Church estava na porta da garagem, com um olhar assassino. O gato se tornou um demônio, como nunca antes ele forá.

Um dia, em uma tarde agradável, ao som de Ramones junto com os vizinhos, Gage brincava com uma bola. A bola rolou e Gage foi atrás dela, quando ele estava na estrada, um caminhão em alta velocidade atropelou-o.

Diante de tanto sofrimento, Louis entorrou o menino no "simitério", para ver se ele voltava a viver. Realmente, o garoto voltou à vida. Porém de um modo monstruoso. Gage mata o velho Jud com o bisturi cirurgico de seu pai, depois mata Ellie e Rachel. Louis consegue lhe aplicar uma dose fortíssima de morfina e se escapa da trágica morte.

Inconformado com o que aconteceu com sua tão amada esposa, Louis a enterra no "simitério".

O livro acaba assim, mas dá pra imaginar o que acontece depois!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente, é um dos poucos filmes que está de acordo com o livro. São muito bons mesmo.
      Seu blog é muito legal, estou seguindo.. Beijos

      Excluir